quinta-feira, 8 de maio de 2014

Etapa do Jogos estudantins de Miracema, JETS, é a mais charmosa do estado e faz o maior sucesso



 

Um estado que pensa no futuro tem que investir em educação e o estado do Tocantins não ficou parado no que se refere a isso.  O governo do estado em parceria com a SEDUC está realizando os XXIV JETS e primeiro Parajets, que é uma junção da educação com o esporte que impulsiona e alavanca o nosso país. E finalmente o JETS e Parajets chegou a sua regional mais charmosa, que é a regional da DRGE da cidade de Miracema que esse ano veio com uma grande inovação, trouxe para abrilhantar ainda mais o evento equipes da regional de Pedro Afonso e Palmas. O diretor da DRGE de Miracema professor Genes Francelino de Alencar juntamente com toda sua fez de tudo e um o todo pára que o espetáculo saísse o mais perfeito e atendesse as necessidades de toda a demanda das delegações que o estão abrilhantando.

Na noite desta quarta feira 07 de maio teve a abertura oficial do evento no ginásio de esportes Irmã Beatriz e contou com a participação de centenas de espectadores nas arquibancadas que vieram ver de perto o resultado de tanto esforço. Em quadra estavam mais de 700 atletas divididos nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, cada um representando a Unidade escolar onde e estuda e conseqüentemente a sua cidade de origem. Atletas que disputarão até domingo as modalidades de atletismo, xadrez, voleibol, handebol, vôlei de praia e futsal masculinos e femininos.

“A sensação de estar aqui é muito bom e podemos deslocar de tão longe que é Pedro Afonso para conhecermos uma cidade tão bonita e representar minha cidade no JETS”. Declarou uma atleta que foi campeã estadual de tênis de  mesa o ano passado e chegou a representar o Tocantins nos Jogos estudantis brasileiro. A mesma na manhã desta quinta feira foi campeã novamente na modalidade e já está com o passaporte carimbado para Palmas na fase estadual.

A equipe do Cem Rui Brasil Cavalcante de Miranorte comandada pelo professor Marcio Carvalho e o professor Frank estava bastante eufórica para sua estréia na competição que aconteceu na sexta feira 09 de maio diante da equipe do Colégio sagrado Coração de Jesus onde ganharam de 04 a 00 e em seguida outra grande força do futsal, Colégio Batista de Tocantinia e em um jogo muito disputado empataram em 02 a 02. O aluno Leandro Coelho Pereira disse que confiava no time e que ia ser um dos destaques desse JETS. Infelizmente a equipe dele foi eliminada totalmente invicta, ainda na primeira fase, pois Tocantinia teve melhor saldo de gols e só classificava um de cada chave. 
 

As competições serão realizadas  até domingo, 11, e reuniu alunos atletas de 18 escolas estaduais, municipais e particulares.

Segundo o técnico em Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Renato Almeida Sousa, da regional de Miracema, já está tudo está correndo bem. “Os Jogos estão acontecendo de forma pacífica e este momento de competição é também uma grande confraternização entre alunos e professores”, frisou. Muitos ja voltaram para casa, mas realmente é a etapa do sucesso mesmo essa de Miracema, que termina nesse domingo com grandes espetaculos dos finalistas.

Um comentário:

Os comentarios são de responsabilidade de quem os publica. O dono do blog não se responsabiliza pelos conteudos postados através de comentarios!